segunda-feira, 1 de setembro de 2008

"Ganhar forças do nada…"


Será possível levantarmos algo com o triplo de nosso peso? A resposta é obvia sim talvez com muito treino… Mas será possível levantarmos esse mesmo algo sem esse mesmo treino? Talvez, se existir uma força de vontade tão grande que mova montanhas… O que eu quero dizer é que a vida não tem todos os dias um auge… por vezes voamos de telhado em telhado, por outras rastejamos pelos chãos que outrora pisamos… Nenhum de nós rasteja por querer… pode rastejar porque talvez tenha aquele algo mais pesado que nós próprios que há pouco falava… Mas afinal de contas o que é esse algo? Esse algo pode ser qualquer coisa, qualquer coisa que em principio é nos má, qualquer coisa que muda o nosso conceito de felicidade… Viver sobre o que acreditamos e depois vir algo que nos tira os sonhos ou as memorias é como caminhar sobre a agua da praia em direcção ao mar… sobra-nos sempre algo (como a flutuação), mas nunca temos o que tínhamos (a areia firme), nem teremos o que acreditávamos que iríamos ter… Objectivos, planos todas aquelas coisas que carregamos aos ombros todos os dias podem desaparecer se algo maior e mais pesado as destronar…

Mas será possível voltar atrás, recuperar o perdido, esquecer o sucedido e avançar? … Ou seja será possível recomeçar do nada? Sim sem duvida… como escrevia no meu anterior post é possível vencer o Mundo, é possível recuperar o que acreditava-mos se acreditamos que é possível o nada é o começo do tudo… errar, perder, falhar, fraquejar não são sinais de fraqueza… fraqueza é quando erramos, perdemos, falhamos, e ficamos no chão desistindo…. Antes pelo contrário são sinais que provam que estamos neste mundo, que vivemos esta vida e que nos permitem reconhecer que o que aqui fazemos é difícil…

Crescer, sonhar e reflectir pela 1ºvez eram os passos mais difíceis… Recomeçar, recuperar há de ser sempre possível enquanto existir quem acredite que é possível…

Por Dreams663



Sem comentários: