sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Aprender a Perdoar...


Estar só... "que alivio" não tenho pais, família, chefe, professor para me implicar constantemente algo... não terei stress... Maior parte das pessoas uma vez postas aquele termo diriam isto... mas será que é verdade... será que nós queremos mesmo estar sós??? Eu acho que não... talvez nós precisemos dos outros mais do que imaginamos e sem nos apercebemos disso... Trabalhamos, estudamos, aprendemos, brincamos, mas será que sem aquela pessoa ao nosso lado seria igual??? Talvez a resposta mais óbvia seja: "sim, agora faz-se tudo sozinho... tenho o computador, o telefone, nem preciso de ninguém a incomodar-me"... mas não é... Eu Acredito que nascemos para ser um grupo... para quem falaríamos por telemóvel se estivéssemos sozinhos??? Quem seria o nosso parceiro de jogo de cartas??? Quem seria aquela pessoa que nos estende uma mão quando estamos bem lá no fundo???

É Certo... não existem duas pessoas iguais em personalidade... "eu tenho um grupo, mas alguns membros desse mesmo grupo, para mim, têm tantos defeitos..." talvez tenham. mas o importante é fazer sobressair o melhor de cada pessoa e não o pior... E por isso o aprender a perdoar... aprender que mesmo o mundo seja completamente diferente de nós, tentar compreende-lo porque é lá que realmente vivemos... As pessoas nascem, criam laços, procuram a alma gemea, por vezez falham, criam amigos e mais amigos... e porquê??? "Não se fazem homeletes sem ovos"... Não podemos dedicar-mos aos grandes feitos se não tivermos, no minimo, uma inspiração...

Tornar mais fácil o dificil, lutar por um sonho comum, acreditar que o dia seguinte será melhor, são as principais razões para "aprender a perdoar" e não querer estar só...

Sem comentários: