quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Seguir as Estrelas...

Há alguns dias atrás estava a andar de carro com a minha família... estava de regresso a casa... e sempre a pensar porque que aquele dia me tinha corrido tão mal... porque é que uns dias conseguia fazer tudo e noutros... estava cansado, esgotado, de tudo o que tinha planeado apenas o pior aconteceu... estava sufocado com aquele meu pensamento... e mais do que isso... angustiado... angustiado, por não saber o porque daquilo, por não saber a quem atribuir uma culpa que me fizesse sentir melhor...

Comecei a fazer a única coisa que podia... mudei a minha musica de género e comecei a reflectir sobre o porquê... Pensei no seguinte: Porque é que tão depressa estamos numa fase boa da vida e de repente entramos numa má... só existiu uma resposta possivel: é porque a distinção entre esses 2 termos é quase inexistente... é porque atravessar duma para a outra seja fácil mas não aparente...

Talvez como uma estrela... quando andamos de carro e olhamos pela janela e fixarmos uma estrela em particular, o mais provável é não estarmos sempre a vê-la ... se comparamos quando vemos a estrela às fases boas e quando não a vemos às fases más da vida dá um efeito interessante... tão depressa estão a ver a estrela como na curva a seguir deixam de a ver...

Eu penso que talvez as fases da vida sejam assim... apenas pequenos obstáculos as separam... e esses obstáculos podem mesmo ser apenas nós próprios quando não aceitamos aquilo que somos ou temos ou até mesmo o que queremos....

A vida está a correr-nos bem e repentinamente, inesperadamente acontece alguma coisa fora do nosso contexto até que quando passamos por aquele monte de arvores que nos tapa a visão voltamos a ver a nossa estrela....

E foi a isto que cheguei... talvez seguir as estrelas nos diga muita coisa daquilo que pretendemos...

Sem comentários: