segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Onde está o meu Sonho?


No fundo, penso tudo isto num segundo, lamento o futuro, não vivo o presente, choro um passado que agora é contado em versão encantada, falada, escrita, conversada, versão esta alterada, que eu nao queria ver... Se agora me matasses, não haveria uma lagrima, nem uma simples magoa pelo acto de ajudar, tudo o que haveria era apenas uma tempestade de emoçoes, deambulações, criações desconhecidas, envolvidas num processo meu, que escapa a mundo teu, aquilo que faço não amas, nem se quer sabes como amar... Onde está o meu sonho? Que é feito dele? foram tantos anos e anos tantos à espera, foram horas contadas, foram contas não reveladas que em segredo se concretizavam, é possível chegar, ou apenas vamos tentar?

Orgulho, arrogância, tristeza, quase uma fuga de ambulância, não havia regras, não existiam entregas, o tempo era meu, o espaço era teu, eu vivia, eu ali te via, e sem mais ficava a viajar, mundo meu, que mais tens para amar? Tantos anos a sonhar, a ver os outros concretizar, e eu ali a ficar, à espera nem sei bem do quê, à espera de um sê, à espera como quem não vê o mar que se aproxima, a agua que se agita em ondas mais altas do que é possivel contar... E dia após dia, eu vivia, eu tinha fé em mudar, eu começava a construir, começava a alterar, ou zelava a mim que isto viesse a alterar... Eu não pedia o universo, pedia apenas um simples verso, com que eu pudesse contar... eu apenas pedia o inverso do que não tinha, apenas pedia o intenso que eu não vivia... E o tempo foi passando, e eu ali a esperar, fiquei sem ti, sem descansar, fiquei até hoje, sem nem sequer repousar...

E até hoje... Onde está o meu Sonho? O tempo passou, o mar não acalmou, o fim não está perto, mas nele caminho rumo... A fé que me enche os punhos, é a fé que me protege contras todos os segundos em que me quero castigar, por algo que não fiz, algo que não tem como justificar... Quando vez que parece que estou lá a chegar, engano-me, e começo a recuar, infelizmente já nem consigo chorar, apenas sofro e nisto fico a pensar, como é que ainda é possível isto piorar? Quando eu penso que subi a montanha, eis que surge algo mais para escalar, de repente aparece mais alma, mais uma razão para eu entrar, aparece mais uma ilusão em que caio mesmo sem razão...

Onde estás meu sonho? Eu atrás de ti quero continuar, vou fazer tudo o que puder para nunca te largar... mas a pergunta impoe-se, quanto tempo mais irei eu aguentar? Por dentro sou a agua que cai do ceu, sou o vento que empurra as tempestades, sou as folhas que caem das arvores, o som de uma janela aberta, sou coração ferido de tanto esperar, maior cicatriz que esta nunca vou encontrar... O meu peito doia, e eu simplesmente dizia, tenho que ser homem para continuar, tenho que atraver este e outro mundo para amar... Onde estás meu Sonho? Serei eu capaz de contigo sonhar? Por favor não me deixes, não tenho mais com quem ficar...

Independentemente do que se venha a passar, posso ser homem que sofre, mas não sou de certo homem que deixe de lutar, vou tomar lugar neste mundo, vou fazer a todo o lado soar, se há alguém que um dia vai brilhar, sou eu, e quem me acompanhar :D


by "D3S - Time to..."


---------------------------------------------
Listening:
Letting the Cables Sleep, Bush
---------------------------------------------

Sem comentários: