sábado, 9 de maio de 2009

"Afinal eu posso ser sempre melhor..."


Afinal eu posso ser sempre melhor... Ontem dizia que existem dias em que se nasce para brilhar... mas brilhar por quem?... Brilhar por nós... e pegar nesse nosso brilho e dar um pouco a alguém... Mas muitas vezes perguntamo-nos, estarei à altura? Serei capaz de fazer os outros felizes? Serei bom o suficiente para ti? A resposta não sou eu que a dou, nem quem vai receber o nosso brilho... só sei que somos nós que temos essa resposta... tudo aquilo que sentimos, tudo aquilo que pensamos reflecte-nos, diz-nos algo sobre nós... Nao temos que ser melhores pelos outros... temos que ser melhores por nós, de forma a poder fazer também bem aos outros...

Eu sei que não é nada fácil...Como se por vezes viver já não fosse suficientemente difícil, ainda temos que nos superar a nós próprios? A resposta é Sim... Já não é a primeira vez que refiro neste blog que o tempo não anda para trás... Tal como o mundo, evoluímos a cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia que passa... E essa evolução é tao rápida e instantânea que é praticamente impossível dar-mos conta dela... E é muito necessária... não paramos no tempo...

Cada pessoa que passa na nossa vida, cada experiencia, cada emoção, cada sentimento, deixa uma marca, marca uma posição... É certo que muitas destas coisas por vezes são negativas, mas o poder de aprender está em estar perante tudo, e perante tudo saber retirar o que de bom aconteceu... Crescer é mesmo assim... toda a nossa vida crescemos e morremos sem ter-mos terminado de crescer... Criamos conceitos que perdemos, e perdemos conceitos que criamos...

Afinal eu posso ser sempre ainda melhor... a pergunta a perguntar neste momento já não é o porquê, mas o como... Como ser sempre ainda melhor... E a resposta é fácil de dizer, mas difícil de sentir... é preciso sentir... é preciso olhar cada momento da nossa vida, cada toque, cada olhar, e sentir aquilo que se transmite... viver faz com que o mundo se mexa... e cada vez que se mexe, há mais uma lição para aprender... Porque estamos num ciclo de viver e aprender... vivemos para aprender, e aprendemos vivendo... Se cada vez que eu chorar, se cada vez que eu me rir, se cada vez que eu cair, se cada vez que eu voar, eu tentar perceber o porquê, serei uma pessoa mais feliz... Vou perceber, vou adicionar isso aos meus conhecimentos, vou crescer, tomar uma decisão, evoluir, passar à frente...

Não existem limites... "Afinal eu posso ser sempre melhor..." Não paramos num mundo que está sempre a rodar... quer queiramos quer não estamos a rodar também... Não somos para sempre os mesmos... não temos sempre os mesmos princípios, não acreditamos sempre nas mesmas coisas... criamos sonhos, realizamos uns, perdemos outros... Somos capazes de criar coisas inimagináveis... Podemos sempre quebrar um limite, ir mais longe... e cada vez que mais longe vamos, mais longe ficamos... Vamos para a frente e para trás, mas o certo é que nos tornamos melhores com isso...

É mesmo... afinal eu posso ser sempre melhor...

Sem comentários: