terça-feira, 5 de maio de 2009

Será possivel que tudo na vida tenha explicação?


Existem dias em que me levanto de manha mas estou desligado do mundo… Não sei o que tenho só sei o que sinto… a minha historia ate há 1 mês atrás não era nada… e de repente tudo começou… Eu não era assim… eu seguia as linhas, as vezes corria sobre elas outras vezes arrastava-me, mas sabia sempre uma coisa… eu ia até ao fim dessa linha…

Mas isso acabou… decidi voltar às origens do meu mundo… Decidi procurar as coisas mais básicas que a vida me quiser oferecer… Estou em contagem para um dos piores períodos de tempo da minha vida e sinto-me incapaz de lhe fazer frente…

A vida não é o que nós queremos, nem sempre é o que sonhamos… seja como for o caminho tem de ser feito… e para isso estamos cá nós… Voltei ao inicio… decidi voltar a lutar aos poucos pelo que interessa e lutar muito pela minha vida… Nem todos os dias brilhamos como devíamos brilhar, mas felizmente o sol também não está sempre descoberto sobre os céus… A vida não tem extremos, apenas auges e quedas… cabe-nos a nós fazer dela a viajem que quisermos…

Mas por muito que deixemos viver e vivamos dessa forma, será que tudo na vida tem explicação? Não sei… normalmente diz-se que tudo tem uma explicação… mas os sentimentos não têm… Aquilo que eu faço, que penso, que eu digo, por simples expressões que sejam terão uma razão na sua essência… Também se diz que mesmo os sentimentos tem explicação… A saudade, a amizade, o carinho, todas elas tem também uma explicação para as fundamentar… Mas, e o Amor? O que explica sentir algo que nunca se sentiu anteriormente… cada vez é mais forte, cada vez é mais experiente, cada vez faz sofrer ou ser feliz mais… O amor não tem explicação… Aquilo que eu sintimos nasce de um mundo de luz… uma luz que brilha acima de nós… uma luz que ilumina e que nos faz sentir vivos como nunca… Não tenho explicação… Não há explicação… Trocar a vida por alguém sem querer uma razão ou um motivo se quer…

Tudo isto para dizer que por vezes na nossa vida não vale a pena complicarmos as coisas… podemos interpreta-las, pensar nelas, perceber os nossos erros… Ler, aprender, seguir um rumo como os que escrevo neste diário… Mas o mais importante… é Viver…

Sem comentários: