segunda-feira, 25 de maio de 2009

A luz de um dia…

Depois de procurar sem fim um espaço no tempo, fui surpreendido pela luz do dia… Deitei-me tarde, levantei-me cedo… enquanto os meus olhos tentavam captar cada onda luminosa da minha realidade, eu esforçava-me para acordar… Abri a minha janela e o sol não brilhava… No meio da azafama do meu despertar acabei por sair a correr para o trabalho… Não estava em mim, e duvidei que fosse apenas o sono que me atormentava… Estava a aguardar que me dissessem “bom dia”, que olhassem para mim, que lamentassem o meu estado e até que tivessem pena de mim… tinha lutado por completar o que podia, e o que não podia… e cansaço dominava sobre os meus ombros… Mas fui andando… fui sonhando… e à minha que o sono ira embora, o espaço aos meus pensamentos aumentara razoavelmente…

Comecei a olhar à minha volta, e reparei que o sol brilhava… mas dentro de mim… enquanto o vento levava as minhas lágrimas de um passado derramado, a luz vinha de rompante ter comigo… E que dia… perdido em mim, achado em mim, lá estava eu a contemplar o que acontecera…

Hoje foi um dia de oportunidades… Novidades surgiram como as estrelas que cintilam nos nossos céus… E fui olhando… cansado demais para agir, deixei-me mais uma vez… Depois de tudo o que já fiz na minha vida, entendi que às vezes não vale a pena ir atrás de tudo, mas sim aguardar que esse tudo, venha ter connosco… E fiquei surpreendido, pois todo o trabalho que no fim-de-semana parecerá incompleto, transformou-se na melhor coisa que eu podia ter feito… sem querer, a luz deste meu dia criou em mim a força que precisará para recuperar de 3 dias em que apenas as palavras eram a única coisa que não me tivera sido tirada… E tudo fez tanto sentido…

Enfim, percebi que na vida temos tempo… pouco, mas temos… e que todas as tempestades, tem após elas a bonança… A viver com a luz de um dia…

Sem comentários: