sábado, 16 de maio de 2009

Voltar à origem do inicio…


Se isto fosse uma corrida, estaríamos a ir para a meta para partir novamente… Se isto fosse um jogo de futebol, o resultado voltaria a 0-0… Se isto fosse o Outono, voltaria a fazer sol… Se isto fosse uma planta, voltaria a ser uma semente… Se isto fosse a minha vida, estaríamos a voltar ao inicio dela…

E quando eu digo voltar ao inicio, refiro-me a voltar as bases de tudo aquilo que sou… Voltar ao básico, ao comum, ao simples, ao inato e ao irreflectido…

Esta semana apanhei chuva… Deixei-me levar pelo toque suave, pela sensação molhada de tudo aquilo que nos faz sentir vivos… Comecei a sentir os perfumes, os aromas, as sensações de fresco… vi o sol tocar no meu rosto… deixei a luz atravessar o meu horizonte… senti o vento forte que assolava a minha face… ouvi o mais pequeno e ínfimo som da natureza, e sonhei com todas as vozes que não tenho ao meu lado… perdi-me por momentos… encontrei-me por outros… guiado pelo nada, esta semana deixei-me levar…

E ao deixar-me levar senti toda a simplicidade que o mundo nos implica… cada estado de alma fazia-me pensar de maneira diferente, ver de forma diferente, respirar de forma diferente… Esta semana vi catástrofes, e milagres… fiquei triste e sorri… fui completado por todas as pequenas coisas pelas quais passamos todos os dias, e nem reparamos…

E deixei-me levar… estava desorientado, e toda aquela sensação fez-me sentir capaz de vencer o mundo… Estava perdido no meio do nada, e aquela luz prometia não me desiludir… e então segui-a, e então cheguei até aqui… acho que viajei… acho que conheci outro pais, outra vida, outra dimensão… não é real, mas também não foi uma utopia… Deixei-me levar…

Numa meio desta semana levei tempestades, brisas, choros e sorrisos… Tanta coisa… Comecei devagar e acabei a correr… comecei a correr, e acabei a sofrer… os extremos foram tantos… mas não me posso queixar… tudo aquilo que digo, que escrevo neste blog é reflexo disto mesmo… e viver é mesmo assim… Mais uma semana passei em que não vi respostas, mas ainda mais perguntas… não vi esclarecimentos, mas mais duvidas… não vi casos desvendados, mas sim mistérios… e assim continuo a viver…

Eu não escolhi as coisas porque passei esta semana… mas ter voltado ao inicio da origem fez-me ver tudo aquilo que me tinha esquecido… as pequenas coisas ficam, as grandes coisas voam… e entre almas, carinho e amor, pouco ficou, mas muito marcou…

Ganhei força para vencer tragédias… o que não me matou tornou-me mais forte… numa semana em que comecei com uma folha em branco, agora está cheia de pontos negros… mas nem por isso desisti… vou enfrentar, vou criar, esperar, viver, desenhar, inventar, cantar, sonhar… vou lutar pelo dia melhor que se segue e tornar a minha origem um novo inicio… Porque podemos cair muitas vezes, que o inicio está sempre a nossa espera para começarmos de novo...

E é isto que vale a pena transmitir… viver por tudo, e apanhar tudo… voltar à origem, iniciar novamente, quantas vezes for preciso… rever o caminho, voltar a trás, perceber os erros, passar à frente, e continuar… Porque embora esta semana eu tenha voltado à origem do inicio, o inicio é sempre um novo começo…

Sem comentários: