quinta-feira, 7 de maio de 2009

Viver por Tudo...


Esta manha acordei a correr como todas as outras... mas a virtude do meu dia não estava aí... Há dias que ando cansado, e não tenho conseguido repousar bem... e assim sendo, a energia que gasto em cada actividade é bem gerida... Só que repentinamente, um toque de vento me disse... Vive por tudo... Vive por hoje, por ontem, por amanha, por ti, pelos outros, vive por tudo... E por muito descabida que a ideia me tenha parecido foi o que fiz... Embora a minha resistência não me estivesse a ajudar, deu tudo o que tinha na esperança de conseguir obter uma felicidade maior...

Esta semana tem sido cheia de imprevistos e rios de sucessões... o tempo voa como se fossem os últimos segundos e sinto-me sempre doente por não poder fazer melhor... Tudo o que eu queria era fazer frente a tudo aquilo, e foi o que fiz... Deixei que tudo se levasse, que tudo se seguisse... vi tudo o que havia para ver, ouvi tudo o que havia para ouvir... senti cada brisa, cada toque, cada ritmo como se nunca o tivesse sentido... Não deixei o mundo escapar-me pelos dedos...

E tudo isto para dizer que não se deve deixar a vida passar-nos ao lado... Cada segundo tem que ser vivido e desfrutado... o tempo escasseia e não volta atrás... não devemos perder tempo a dizer que estamos cansados ou stressados... Existe tanta coisa no mundo que nunca vemos vezes de mais... tanta coisa que deve ser vista vez apos vez... A decisão de viver ou ficar a assistir é nossa... é preciso pensar em tudo aquilo que podemos estar a perder para ganhar coragem... é preciso ter medo de se perder algo para viver...

Viver não é aquele acto banal de acordar, ir para o trabalho, voltar a casa, dormir e começar tudo de novo a seguir... Viver é criar, inovar, diversificar, tornar divertido... é criar arte do nada, é fazer o que gostamos... É preciso Viver por Tudo para se entender tudo aquilo que se perde enquanto nos lamentamos dos nossos males... Porque para tudo é preciso esforço, acreditar que amanha será melhor e que se fará melhor é a perspectiva certa para tornar a nossa vida naquilo que ela deveria ser...

Sem procurar um rumo, ou uma razão especifica, Viver por Tudo...

Sem comentários: