segunda-feira, 25 de maio de 2009

À procura de um espaço no tempo…


Sábado e Domingo, 23 e 24 de Maio de 2009

A minha agenda não parava… e não tinha como parar… só me lembro de ver meias horas passarem à minha frente como meros segundos da paixão… Entre as tarefas e as poucas horas de sono, lá estava eu a ansiar que tudo passasse… que este tempo apenas fossem lágrimas perdidas no oceano da minha vida… À procura de um espaço no tempo… Andava eu ocupado entre cumprir obrigações e ver os outros brilhar… não tinha capacidade de agir… apenas ver passivamente cada emoção que passava à minha frente… quanto mais me esforçava mais o tempo corria contra mim numa ideia de infinita vontade…

E no meio de correrias e emoções, no meio de vontade e falta dela, no meio da paixão e da falta de dedicação, lá estava eu… Não estava a viver… apenas estava a olhar ver tudo passar… porque nem sempre na vida somos donos do nossos presente… Cada hora que eu planeava duplicava, e acabava por demorar o dobro do tempo para terminar de pensar… Eu queria voar… voar na incondicionalidade, voar na fé, voar na vontade… libertar-me daquele mundo estipulador de regras, e manipulador de criações… Sentia o meu espírito preso por não ser livre de criar… Mas tentei fazer tudo… e lutei estes dois dias na esperança de compensar toda a vida que estava a perder… O mundo perdeu o nexo… não fazia sentido, o exterior não existia, o presente passava ao lado… Apenas eu e a minha alma residíamos na esperança de quebrar toda aquela barreira intransponível.

O meu desejo era tão grande, que acabei por pouco fazer… a vida é paga por cada centavo que nos cai do céu… não devemos apenas a nós, mas a quem nos rodeia… arrisquei deixar tempo para quem precisa dele… E assim o fiz… não tenho a certeza, mas certeza tenho que fiz o que certo estaria… À procura de um espaço no tempo… Conheci pessoas, vi histórias, viajei e deixei-me ser levado… deixei abrir o mundo, deixei o ar respirar…

Porque pior que viver num mundo sem cor, é viver num mundo que não se pode pintar…

Sem comentários: