segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aquele teu olhar...


Simples alma passada... simples calma encontrada... Vou deixar de caminhar... vou ficar apenas a te olhar e por momentos imaginar que magia é essa que carrega o teu sonhar... Quando te olhei apenas parei e tentei entender que seria de mim não te ver... Não te conheço, não sei se te mereço, mas num brilho de um olhar nasceu uma luz que eu quero procurar... A vida é a volta de quem ama, e o regresso de quem nos chama, porque em mim, são agora tudo palavras soltas, perdidas, mas não outras, num fundo de um sonhar, que quem sabe, me venha a acalmar do brilho do teu olhar...

Aquele teu olhar... Magia solta num simples acto de acreditar, a luz de quem ilumina o mundo que há no meu amar... Aquele teu olhar... Mais profundo que desejar, mais intenso que um abraçar, aquele teu olhar, simples mar, som de vento, natureza do momento, razão de te comtemplar... E quando te olhei, um mundo parou e tudo estabilizou à procura de um lugar que permitisse um estar, ou então quem sabe à procura simplesmente, de te olhar... A tua cor, instante de calor, o teu sorriso, momento preciso, fez-me entender que aquilo que procuro não sou eu, mas tudo aquilo a que chamam paraíso...

E foi numa volta da minha vida, oportuna, ou quem sabe de saída, que senti que era hora de tentar compreender aquele teu olhar, sem cor, mas mais forte que o lutar... Cada vez que te olhava, a mim não regressava, porque naquele instante ficava a tentar entender como viver ao lado daquela tua força de olhar... Derrotado por ti, caído a teus pés, não sei o que me deu, ou o que é que me ocorreu, mas naquele momento, tudo era intento de te falar, de te olhar... Eu costumo comtemplar o luar, o nascer do sol e o seu deitar, e nada disso é mais belo que aquele teu olhar...

E escrevo-te esta carta na recordação de um segundo, mais precioso que o mundo, para que saibas que me perdi a te olhar, que aquilo que agora sinto é tão exacto quanto pressinto, e que num sonho meu de alguém encontrar, estás tu lá, em primeiro lugar...

Pobre de mim... encantado... por Aquele teu olhar...

Sem comentários: