quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"Dead by Sunrise Diary" - Always Thinking on You...


- 1st episode –

Eram 7h da manha… acordei eu sem querer acordar… chorei eu sem vontade de chorar… clamei eu sem o dever de clamar… Manha que perdida estava e sono de uma noite mal dormida que se acumulava… Calei o relógio por vezes ilimitadas, senti o dever e chamei-me a mim para ver… De repente, só eu ali estava… as paredes tinham desaparecido, os sons entoavam e as luzes respiravam… desloquei-me por entre as memórias de um sonho inacabado e ali não quis ficar… Estava na hora de casa sair…
Lembro-me das 8h como a hora que voava por mim, sem alguma vez estar a voar… Entrei naquele comboio e escutei… não comentei… chamei alguém… e no instante porém olhei, e interpretei que foi assim que errei… 10min de eternidade, junto a ti eram segundos ali foram mais que mundos…

E assim cheguei… Com a força de quem sonha, com a vontade de quem quer sonhar… Avancei, olhei, recuei… parei, escutei, não avancei, deixei passar à minha frente, porque na minha mente só havia o desejo de finalmente te olhar… Morto pelo nascer do sol… O ano tinha agora começado e eu já não via o fim… força que perdida foi no sonho de acompanhado estar, força que foi perdida no desejo de encontrar aquilo que nem tem palavras para se falar…

E assim começou aquele dia, em que de tudo se previa, que tudo acontecia ou se desmentia num simples facto de tentar entender aquilo que não é passível de compreender… O meu coração estava vazio e sozinho… A força de pela vida lutar perdia-se em cada passo do meu caminhar… Eram 10h e o dia tardava a terminar… e foi assim que te vi… Rezava eu para te olhar, apelava eu para te encontrar… Cada sorriso teu pintava um quadro, que para sempre guardo, naquele pedaço de memoria por ti encantado… Nem sabia o que te dizer… Eu, Homem de palavras, discursos, jornadas e cruzadas, via-me ali apenas com a vontade de te contemplar… Tentando fui ao pé de ti chegar, e em ti tocar, e em ti depositar aquilo que eu sempre quero chamar um sonho de puro amar… Tinha que me despedir de ti, e naquele momento tudo Parou… Naquele teu olhar para mim parou o mundo, parou o segundo… Vi tudo à nossa volta, vi a minha força despertar… Não era o que eu queria, mas sem duvida foi o meu animo para lutar…

Sai dali e dali continuei o meu andar… voltara aos segundos que nada mais eram que tempos profundos, perdidos naquela dor que se escondia da alma, porque mesmo em calma, era impossível derrotar aquela que era o meu peso… fechei os olhos… senti chover em meios de Setembro, e o sol brilhava… à minha volta? Nada estava, nada encontrara tinha tanto para fazer naquele mar, e sem mais acreditar percebi que tinha que mudar…. E mudar? Como passar a acreditar? Teria eu realmente força para lutar? Sem ti não há mundo, não há segundo, não há criação nem evolução, não há frio, nem calor, chuva ou tempo abrasador… E tu, sem nem imaginar, que num simples olhar me levaras a tentar conquistar aquilo que não se conquista, mas se ganha por lutar…

A dor é tão forte… A impaciência é tão intensa… O meu mundo é um livro de banda desenhada sem cor… Se não conseguir enfrentar, a minha historia vai terminar num simples desenlace que não tem como encantar nem um paragrafo destes que não seja escrito ao luar… Se eu não avançar morrerei antes do nascer do sol, antes de começar, e mesmo antes de terminar…
Que fazer? Esperar e tentar? Continuar e lutar? Parar e recuar? Não… Viver… Pegar no que resta e enfrentar o mundo, tentar encontrar-te, tentar amar-te… O dia chegara ao fim…”Always Thinking on You”… E foi assim… Cerrei um Punho e disse que com convicção: “Porque sonhar é viver, acreditando vou sobreviver…"

E foi assim que tudo começou... “Dead by Sunrise”…

Sem comentários: